domingo, 27 de fevereiro de 2011

Era para ser um comentário


Isso devia ser o comentário de um poste mas acabou tornando se meu post... LOL

O que eu ia comentar dizia da evasão de animais, mais especificamente pássaros para os grandes centros urbanos, e de como o homem tem sido responsável por tal, devido a grande destruição de habitat e da dominação humana sobre a natureza desde tempos imemoriáveis, haviam alguns comentários no post, alguns elogiando outros o dizendo ingênuo, e eu como não vivo sem uma boa critica escrevi esse post/comentário, que não sei se é um elogio ou uma critica, deixo essa decisão a cabo do autor do texto que me inspirou.

Não penso tratar se de ingenuidade, nem de câncer, mas de falta de bom senso, o dito civilizado é necessário para nós, mas encaramos o dito selvagem como algo feio, que nos leva talvez inconscientemente a buscar sua destruição. Meu caro não achei teu texto absurdo mas também não digno de louvor, são seus sentimentos talvez e merecem credito.

Mas precisamos pensar até que ponto fazemos parte disso? Para que possamos mudar nossas atitudes. Sempre que criticamos algo temos o péssimo ato de nos excluir do todo, e nos fazemos parte da sociedade, consumimos as carnes da pecuária , os vegetais da lavoura entre outros produtos que invadem a natureza, e nos preocupamos em saber se algum deles foi produzido de forma sustentável? Ou ao menos atendendo o mínimo da legislação ambiental? A verdade de muitos é Não, e a minha própria na maioria das vezes é não.

Acho que é uma grande oportunidade para pensar, sempre desacreditamos daquela celebre frase: “ se cada um fizer sua parte”, e me pergunto, lhes pergunto, não somos parte do todo? Então porque desacreditamos de nossa parte? Um pessimismo congênito que atinge todas as partes de nossa população é a experimentação desse século, e tlavéz o câncer que tanto se fala seja nossa descrença.

Um comentário:

  1. Grato por tua leitura e teu comentário. Gostei do teu texto-comentário. Mas pelo que li em teu texto, talvez tu não tenhas entendido exatamente o que quis dizer com ele. Talvez eu mesmo não tenha conseguido me expressar devidamente. Mas se quiseres entender minha visão do homem, da humanidade, da atual civilização, de forma resumida, sugiro-te a leitura deste texto: http://artedofim.blogspot.com/2011/02/humanidade-e-uma-afirmacao-de-juremir.html Grato. Abraços.

    ResponderExcluir